terça-feira, 4 de setembro de 2012


AULA 17 : O PODER FORTALECEDOR DA FÉ

Parte 1: cartaz no quadro com a seguinte frase:        

A fé é um dom do Senhor por meio do qual os justos adquirem a capacidade de fazer coisas extraordinárias.

Parte 1: Atividade (Fé para obedecer aos mandamentos)
Coloque os objetos em uma mesa e diga que precisa de um voluntário, um que tenha fé em suas instruções. Peça ao voluntário que siga exatamente suas instruções e diga que não poderá falar ou demonstrar emoção durante toda a duração da tarefa que lhe é proposta. Relembra ao voluntário seu compromisso e da necessidade de fé. Peça que pegue o pote com terra  que o mesmo plante a flor/sementes. Enquanto o voluntário esta plantando, fale sobre "fé" e como ela muito se parece com o ato de plantar uma flor ou semente. Pergunte o que será necessário para manter a planta em crescimento e saudável etc. e permita que um pequeno debate acontessa. Após o plantio estar terminado, lembra ao voluntário mais uma vez de que ele não podera falar ou demonstrar emoção, apenas ter fé e lhe obedecer. Então diga aos alunos que um estudo recente afirmava que aquele tipo de terra, embora incomum, era comestível. E lembra ao voluntário novamente de sua promessa de não demonstrar emoção, ou falar, apenas obedecer.... o voluntário a este ponto já terá sentido o aroma de (biscoito de chocolate) e não terá problemas em comer um pouquinho. Então eu faça uma ligação entre ter fé lhe obedecer e ter obediência ao Pai Celestial. Algumas vezes Ele nos pede para fazer algo que simplesmente não queremos fazer. Ou parece que é muito difícil. Ele nos pede para nos vestirmos com recato, fazermos orações e estudo das escrituras em família, fazer nossas orações diariamente etc. Se tivermos fé e obedecermos a nosso Pai Celestial, será uma doce experiência e seremos abençoados. Perguntei ao meu voluntário se o que eu estava dizendo era verdade. Então conte à turma de que era feita a terra.
Parte 2: Relate em breves e curtas palavras que o Presidente George Albert Smith na época membro do quórum dos doze apóstolos teve que presidir a Missão Européia depois da Segunda Guerra Mundial, as pessoas estavam inquietas, havia escassez de alimentos e outros problemas econômicos que faziam com que as autoridades não emitissem vistos para estrangeiros. O Presidente Smith aceitou o desafio de aumentar o número de missionários naquela região. Com muita fé e oração o Presidente George Albert Smith  conseguiu persuadir as autoridades para que os missionários conseguissem entrar naqueles países.

 Peça a uma irmã que leia e comente durante 1 min!
Hebreus 11:6

Cartaz 2 no quadro: 

“O PODER DA FÉ É EVIDENTE NAS ESCRITURAS”

Mostre a classe alguns exemplos de fé encontrados nas escrituras  ilustre com gravuras.Faça 5 grupos na classe e distribua as seguintes tiras realizando um pequeno debate:

 1-NOÉ (GÊNESIS 6:13-22)
2-DANIEL ( DANIEL 6: 4-28)
3-MOISÉS (EXODO 16: 14-15
4- Joseph Smith (Joseph Smith-História
5- Brigham Young

Pergunta 1: Como você poderia usar esses exemplos para ajudar alguém que esteja exercendo fé, mas ainda não recebeu as bênçãos que deseja?

Cartaz 3 no quadro: 

“O SENHOR ABRIRÁ O CAMINHO PARA FAZERMOS O QUE ELE PEDE, SE EXERCERMOS FÉ”.

Peça para uma irmã ler a seguinte escritura:
1 NÉFI 3:7
Distribua as seguintes citações para as irmãs:

Citação 1:
“O Senhor tem um meio de realizar as coisas que não podemos fazer, e nunca nos pede que façamos qualquer coisa para o qual ele não torne o caminho possível. Foi isso que ele nos disse por intermédio de Néfi. Ele não vai exigir coisa alguma sem preparar o caminho”

Citação 2:
“Se houver algo que o Senhor lhe peça ou espere que faça e você não souber exatamente como proceder, faça o melhor que puder. Siga na direção em que deve ir, confie no Senhor, dê-lhe uma chance, e ele nuca vai desapontá-lo.”


Cartaz 4:
“DEUS CONCEDE A FÉ COMO UM DOM AO JUSTO”

Citação 3:
“Sabemos que a fé é um dom de Deus, é fruto de uma vida justa. Ela não vem a nós a nosso comando, mas como resultado de fazermos a vontade de nosso Pai Celestial. Se nos falta fé, examinemo-nos para ver se estamos guardando seus mandamentos e arrependamo-nos sem demora, se não a tivermos. (...).Que o Senhor aumente nossa fé, e que vivamos de modo a sermos dignos dela”

Pergunta: Quais são algumas coisas específicas que podemos fazer para manter o dom da fé?

Final: Preste seu testemunho..






Aqui abaixo estão os cartazes da aula




Aqui também estão as lembrancinhas da aula com as citações 1 e 2...As duas citações irei dar antecipada pra duas irmãs..Mas mandei iprimir mais delas e no final todas as irmãs irão receber cada uma um marcador...

A atividade acima "Fé para obedecer os Mandamentos"tirei do site Primária Sud Online..





Espero que tenham gostado...bjusssssss
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário